O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

sexta-feira, 9 de março de 2018

Objectivos cumpridos

Caros Companheiros,

É com sentido de missão cumprida que escrevo estas linhas, as últimas, como presidente da FPN.

Como muitos se lembram, a actual direção e antes apenas uma comissão, herdaram uma FPN totalmente falida e absolutamente desorganizada fruto da irresponsabilidade da anterior comissão que vergonhosamente se afastou sem que houvesse coragem moral para assumir tal acto.

Foi com muito trabalho e dedicação que se conseguiram ultrapassar todas as dificuldades, consolidar contas, promover eventos, legalizar praias, promover protocolos com autarquias e por fim trazer o Congresso Mundial de Naturismo para Portugal.

Tenho de enaltecer uma vez mais e porque nunca é demais, o valoroso trabalho do meu grande amigo Paulo Garcia, que com a sua capacidade de organização e extrema competência, transformou a FPN numa organização funcional, com contas consolidadas e com um reconhecimento internacional nunca antes atingido. Um agradecimento especial também à Paula Batista por ter dedicado tanto tempo a todos os assuntos relacionados com as Autarquias Locais que com o seu profundo conhecimento conseguiu sempre atingir os objectivos que se propôs.

Por fim, um muito obrigado a todos os Naturistas que estiveram sempre do nosso lado, apoiando, sugerindo e fazendo muito de trabalho de bastidores mas que foi fundamental para o reconhecimento e promoção do Naturismo em Portugal.

Um forte abraço a todos,

Rui Elvas
Presidente da FPN