O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dia Mundial do Naturismo 2

Dia Mundial do Naturismo

Em 4 de Junho de 2006 foi celebrado pela primeira vez o Dia Mundial do Naturismo.

Actualmente este dia é celebrado em Junho no hemisfério Norte e em Dezembro no hemisfério Sul.

Em 2015 as datas escolhidas pela Federação Naturista Internacional (INF / FNI) foram 28 de Junho e 14 de Dezembro.

O naturismo defende o respeito por si próprio e pelos outros e em simultâneo pelo meio ambiente, advogando a pratica da nudez social num ambiente familiar de harmonia com a natureza.

A sua actual definição:

O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez social, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

integra-se numa filosofia de vida e numa forma de estar na vida em que a nudez social é o grande factor diferenciador face a outras  filosofias.

O objectivo deste dia visa dar a conhecer o naturismo levando a uma aceitação da sua prática e, em simultâneo convidar os naturistas a um dia de reflexão sobre o movimento.

Europa fora Federações, associações e espaços naturistas abrem as suas portas ou realizam actividades promovendo a divulgação do movimento a nível local, nacional e internacional. 

A Federação Naturista Internacional em conjunto com as Federações nacionais e restantes entidades procura com este dia levar a filosofia do naturismo a um público mais amplo.

Deste 2006 que este dia se tornou num dia de verdadeira celebração do naturismo para os seus adeptos espalhados pelo mundo inteiro.

Debater a filosofia naturista, abrir as portas de espaços naturistas ou promover uma primeira abordagem naturismo são as primeiras linhas de acção para este dia.

Sabe mais sobre o naturismo na nossa pagina.

Sabe como aderir a esta comunidade presente em mais de 40 países e com milhões de adeptos espalhados pelo mundo.

Em 2015 a FPN realizou o Dia Mundial do Naturismo na Praia do Meco, celebrando em simultâneo o 20º Aniversário da legalização da praia.

 A FPN convidou todas as entidades filiadas a participar nesta celebração tendo estado presente o Clube Naturista do Centro.

Foram lançado um apelo para que norte a sul do pais o dia fosse celebrado por toda a comunidade naturista através da divulgação e promoção do naturismo.

Para este dia foi lançado um apelo para experimentar o naturismo numa espécie de dia sem fato de banho.

Saudações Naturistas