O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Oito motivos para você ficar nu

Porque ficar nú?


A esta pergunta apenas podemos dizer:  E porque não ?

A sensação de liberdade e comunhão com a natureza supera qualquer receio ou duvida inicial. Atrevam-se!

Milhões de pessoas em todo o mundo e milhares em Portugal já o fizerem.



1. É divertido! Tudo bem, nem todo mundo gosta, mas nem todo mundo gosta de Madonna ou Red Hot Chili Peppers, Futebol ou Novela. Mas cada vez mais jovens casais e namorados experimentam e acabam voltando. Por que? Porque é divertido. Você provavelmente conhece pessoas que já foram a praias de nudismo, que nadam nuas em piscina particulares, no mar ou que ficam nuas em casa mesmo. Por que não?

Sabia que cada vez mais temos mais jovens, mulheres e casais nas praias em Portugal ?


Visite e as nossas praias oficiais e de uso e costume e experimente uma sensação unica.

2. É saudável! Além de estimular a auto-estima, o sol alivia o stress, produz Vitamina D e um bronzeado com protector FPS 4 ajuda a diminuir a acne. Naturistas não ficam assando no sol; eles se bronzeiam cuidadosamente, com a ajuda do protector solar.



Se for a sua primeira tenha especial cuidado com as zonas que nunca foram expostas, aplique com frequência protector solar e sempre depois de uma ida ao banho.

3. É gostoso! Você sabe como é horrível ficar suado com uma calça jeans ou sentir as alças dos sutiãs em um dia quente, não sabe? Ou sentir o biquini e a sunga ou bermuda pesados e ensopado quando você sai da água! Chega disso! Troque tudo isso pela sensação do vento e do sol alcançando todo o seu corpo! Refrescante!



E único, sentir em todo o corpo os elementos da natureza, em especial o sol e a brisa, não ficar largos momentos com o desconforto de uma parte do corpo molhada.

Saudável não ter a humidade da roupa a atrapalhar.

Chegar a casa e ver o nosso corpo por bronzeado igual.

4. Auto-estima! Você vai se sentir de bem com seu corpo! A nudez vai te ajudar a se aceitar como você é! Você vai preferir ser você e não as super-modelos das propagandas. Seja bem-vindo a um lugar onde você não é valorizado pelas suas medidas, peso e tamanho! Seja uma pessoa mais forte e confiante.


O naturismo ajuda a aceitar o corpo mas também a melhorar a sua mente, preconceitos e pensamentos sobre a imagem ficam para trás, fica mais leve com mais disposição para olhar o mundo, a natureza e sentir a natureza.


Naturismo é cuidar do corpo e da mente, mas num processo de aceitação pelo que temos e somos e não pelo ideal que a sociedade coloca dentro de nós.

5. Seja você mesmo! Você pode expressar sua individualidade! Todos te aceitam como você é, independentemente de você ter inabilidades, estar acima do peso, ter pintado seu cabelo de roxo ou ter uma enorme tatuagem que seus amigos odeiam. As pessoas são atraídas pela sua personalidade! Todos são diferentes, e isso é respeitado!

6. Você pode fazer de tudo! Vôlei, natação, basquetebol, tomar sol, ténis, todo tipo de actividade. Você pode fazer tudo o que costuma fazer no clube ou na praia.

7. Você está no controle! Você decide quando chegar e quando partir. Você decide o que fazer quando chegar! É você que decide quando se despir e quando se vestir! É você que escolhe o lugar onde o vai fazer, com mais ou menos pessoas por perto, É como se você fosse à uma praia normal. Mas melhor! É normal se sentir apreensivo na primeira vez, mas desde que você esteja no controle você não tem nada a perder se tentar uma vez!

Cansado de praias superlotadas e barulhentas ? Experimente a NU locais calmos e relaxantes, oiça o vento, o mar as pássaros, a brisa a passar nas árvores, tudo o que existe numa praia ou no campo e raramente damos conta até estarmos a NU.

8. Você pode ser você! É tão bom estar em um lugar onde a nudez não está ligada ao sexo, diferente do que acontece em propagandas, filmes e novelas. Você não precisa parecer um actor ou actriz de Malhação! Ninguém vai ficar te encarando para ver se você tem um corpo legal ou se você está acima do peso ou abaixo! Ninguém vai ficar te secando! Não importa se o seu umbigo é para fora ou para dentro! É tudo normal!

E único! O Seu corpo é exclusivo, apenas seu, não é melhor ou pior do que o dos outros é o seu Corpo, o seu companheiro de viagem por toda a vida. Imagina a leveza de viajar com bagagem ao aceitar o seu corpo.  Agora compare o peso de uma vida a lutar contra o nosso próprio corpo e a sua aceitação! Uma vida a lutar contra nós mesmos. Escolha , liberte-se e seja feliz!

Artigo actualizado e adaptado a partir da seguinte Fonte 
_________________________________________________________________