O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O NU Turismo em Portugal - 2

No artigo anterior falamos de como a França se tornou um destino de excelência para o naturismo, ocupando um lugar cimeiro como local de férias de milhares (ou milhões)  de naturistas europeus.

No artigo de hoje focamos uma realidade inexistente em Portugal, que já fideliza milhares de turistas europeus, muitos deles portugueses.

Os 5 melhores hotéis nudistas

Entre os seleccionados está o hotel espanhol Vera Playa Club Hotel, em Almería. Os restantes estão situados no México, Alemanha, França e Reino Unido.

O comparador de preços http://www.trivago.es  seleccionou os cinco melhores hotéis nudistas do mundo com  base na classificação dada na Internet pelos clientes.
Estes tipos de hotéis proporciona uma  estadia não convencional de forma respeitosa, de mente aberta e em contacto com a natureza, uma tendência que fideliza milhares de turistas europeus.

1.Hidden Beach Resort Hotel (Tulum, México)

The Hidden Beach Resort é  um hotel só para adultos em Tulum, no México. Neste enclave na "Riviera Maia" os naturistas podem-se relaxar nas camas de dossel e telhados de colmo ao longo da praia ou ir para as festas temáticas nocturnas organizadas pelo hotel.
Como característica especial, este resort oferece casamentos naturistas no mar.
No restaurante, os hóspedes podem desfrutar de cozinha regional e frutas frescas todos os dias.
Os quartos estão luxuosamente mobilados e têm vistas espectaculares sobre o mar.






2.Hotel zum Walde (Stolberg, Alemania)

hotel zum Walde está situado na Renania do Norte-Westfalia. A propriedade tem uma piscina e terraços tornando-se no ideal para os naturistas para desfrutarem de umas férias no campo.
O hotel de rústico, tem todas as comodidades de um hotel três estrelas.
Na sofisticada área de spa também pode desfrutar de banhos frios e banheiras de hidromassagem, sauna infravermelho aromáticos.







3.Hotel Oz’Inn (Cap d’Agde, Francia)

Na localidade naturista de Cap d’Agde e a 300 metros da praia,  situa-se o hotel Oz’Inn.
O hotel oferece uma área de cobertura de nudismo, onde os hóspedes podem relaxar em camas com dossel branco ou desfrutar de uma vasta gama de tratamentos de beleza e massagens no spa.
Os quartos do hotel estão decorados num estilo moderno e minimalista, com uma atmosfera acolhedora.
Para entretenimento, o resort oferece trilhos para caminhadas, golfe e excursões para as cidades de Narbonne e Montpellier.





4.Vera Playa Club Hotel (Vera, España)

Numa das praias de nudismo mais populares de Espanha está localizado o hotel Vera Playa Club,até há pouco o único nudista na Espanha.
As suas instalações incluem uma piscina exterior rodeada por palmeiras, com escorregas e jacuzzi e para lazer tem aulas de dança e festas temáticas. Mas a melhor parte é que este hotel é ideal para férias em família, pois tem uma grande variedade de entretenimento e actividades para as crianças.
Além disso, o hotel conta com diferentes tipos de aalojamrnto, quartos duplos, estúdios, apartamentos e suites, dependendo das necessidades de cada hóspede.




5.Clover Spa & Hotel (Birmingham, Reino Unido)

O Clover Spa & Hotel está localizado no centro de Birmingham, perto da área comercial, das principais atrações e da vida noturna da cidade.
O hotel mima os seus hóspedes com quartos luxuosos com camas king-size de edredons com plumas de ganso  e travesseiros húngaros e lençóis de algodão egípcio.
Áreas verdes com espreguiçadeiras e spa, que oferecem uma variedade de massagens e tratamentos de beleza sendo  os melhores lugares para se descontrair.
O bar oferece menus e lanches saudáveis​​, a preços acessíveis.


Traduzido e adaptado de: Info Lugares Naturistas
Información facilitada por Trivago | Marga Escandell | Communications Spain.