O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Férias 2013: Samonatura



Um pedaço de terra onde a paz e a natureza se unem, longe da vida quotidiana e principalmente onde pode desfrutar do sossego de um ambiente relaxante e ao mesmo tempo ter a oportunidade de andar ao natural. Este belo lugar situa-se contra uma vertente da montanha, aninhado numa paisagem pitoresca, típica Alentejana e, tendo por isso, uma vista privilegiada e infindável sobre uma planície que desagua nas ondas do Oceano Atlântico. O nome SAMONATURA provêm do nome “Samouqueirinha” que é um declive da cordilheira que percorre a Costa Alentejana”, sendo então a primeira parte do nome “Samo” e porque lhe queremos oferecer uma estadia naturista batizámos de “SAMONATURA”.

Situado junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina num espaço de 9 hectares, dos quais 5 são cobertos de pinheiros, a cerca de 10 Km de vila nova de Mil fontes.

Samonatura disponibiliza 3 alojamentos:

Casa Lua Nova para 4-8 pessoas,
Casa Arco-Íris para 2-6 pessoas e
Casa Pôr-do-Sol, um studio amplo para 2 pessoas.
Com a particularidade de ter preços iguais para todos os alojamentos.
E tem disponível as seguintes facilidades:
Grande piscina de água salgada, com vista para o oceano. A piscina é iluminada e, portanto, pode ser utilizada à noite;

As luxuosas camas e guarda-sóis ao pé da piscina;
Jacuzzi para 4 pessoas, com uma vista sobre a planície e sobre o mar, pode ser utilizado durante o dia mas especialmente ao final da tarde e à noite, podendo assim desfrutar de um Por do sol nunca visto e de um fabuloso espectáculo de luzes de um céu estrelado;
Cozinha ao ar livre com uma grande mesa de jantar e uma churrasqueira/barbecue de pedra, que pode ser utilizada livremente;
Zona infantil com baloiço e trampolin;
Sauna com espaço para relaxar e um duche. A sauna está instalada numa casa de madeira.